Tecnologia para oficinas: 5 razões para começar a investir agora

Note a qualquer hora quando você sair de casa, a tecnologia mudou a forma como vivemos e nos relacionamos com o mundo. Mas será que toda essa mudança já está dentro da sua oficina mecânica?

Com toda a certeza você usa alguns recursos eletrônicos, afinal todos hoje usam a tecnologia de alguma maneira, seja no contato com o mundo, na oficina ou nos momentos de lazer. A questão é se você está usufruindo de toda a tecnologia para oficinas que você tem disponível.

Não basta falar com uns poucos clientes mais próximos por meio de um aplicativo no celular. Este é um começo, é claro, mas a tecnologia para oficinas sem dúvida alguma pode mudar a sua forma de se relacionar com o cliente e até aumentar o rendimento de toda a sua equipe.

Quer saber como? Confira 5 razões para você começar a investir agora mesmo em tecnologia para oficinas!

1 – Tecnologia e inovação no seu modelo de gestão

Já ficou no passado o tempo em que um dono de oficina andava com um caderninho para cima e para baixo e sua gestão era baseada em alguns rabiscos e contas ali mesmo. Hoje em dia, com a velocidade das informações, um bom software de gestão de oficina não é um capricho, e sim uma necessidade.

Você certamente precisa de análises diárias do que está sendo comprado, o que está sendo vendido, um controle excelente de estoque de peças, um indicador de contas a receber, um de contas a pagar, um controle perfeito de caixa e muito mais.

O software te ajuda também na contabilidade, tanto na geração de notas fiscais quanto no controle tributário, reduzindo o risco de qualquer problema com a Receita Federal causado por erro humano. É a tecnologia para oficinas à serviço de um modelo inovador de gestão.

Quer saber mais sobre o assunto? Não perca o post sobre “A importância em inovar o modelo de gestão”.

2 – Tecnologia aumenta a qualidade no atendimento

Esqueça as antigas oficinas em que o mecânico é apenas um amigo que mora no mesmo bairro. Hoje em dia as pessoas precisam de um atendimento ágil e seguro. E a tecnologia para oficinas é o caminho para atingir este objetivo!

Hoje um cliente que chega à oficina e encontra todos os seus dados em um sistema automatizado, todo o seu histórico de atendimento já está ali, a apenas alguns cliques de distância.

Alguma peça precisa ser trocada? Há revisão a ser agendada? O sistema vai te dar todas as respostas. Certamente você saberá exatamente qual serviço oferecer naquele momento. Isso será refletido no aumento das vendas.

Não deixe para o cliente a obrigação de se lembrar de cada atendimento. A tecnologia para oficinas faz isso por você de forma muito mais eficiente, gerando fidelização da clientela.

3 – Tecnologia aumenta o seu controle sobre o orçamento

Um bom dono de oficina precisa ter objetividade em relação ao seu orçamento. É preciso ter as informações de forma rápida e com precisão, para evitar erros. Ele precisar traçar estratégias e ter o sistema disponível a qualquer hora pode facilitar essa tarefa.

Aquele caderninho do antigo gestor não atende a essas demandas e a tecnologia para oficinas tem ferramentas muito mais adequadas para isso. Com um software de gestão, como o oferecido pela Ultracar, a gestão orçamentária vai ser muito mais tranquila e segura.

Leia mais sobre como a ferramenta certa pode conquistar uma gestão orçamentária excelente!

4 – Tecnologia da organização do ambiente

Se você é da velha guarda das oficinas, certamente sabe que hoje em dia a organização do ambiente de trabalho é muito diferente do que era no passado. Tome como exemplo o estoque, que hoje é muito mais organizado devido ao uso da tecnologia para oficinas.

O uso de sistemas permite não só um monitoramento eficaz do estoque, mas também de outras operações. Além de relatórios que mostram a produtividade individual ou de toda a equipe.

Essas ferramentas auxiliam no rendimento dos funcionários, otimizando serviços e criando um ambiente em que todos estão mais satisfeitos com seu próprio trabalho.

5 – Tecnologia tem as ferramentas certas para atrair clientes

Você certamente já ouviu falar que o marketing é a chave do negócio. Se você pensa que oficina não tem nada a ver com isso, esqueça! O marketing tem as ferramentas perfeitas para que sua comunicação com o cliente seja muito melhor.

Ter um site completo e informatizado, utilizar as redes sociais para cativar o cliente, investir em marketing digital, usar um sistema de e-mail marketing e oferecer promoções para quem interage no mundo virtual com a sua oficina são ótimas ideias. Acredite: com a tecnologia para oficinas, seu faturamento pode dar um salto incrível!

Quer saber mais sobre as ferramentas de marketing para oficinas? Sem problemas, basta clicar aqui mesmo!

Viu como a tecnologia para oficinas pode te ajudar em muitos setores? Então siga nossas dicas e compartilhe conosco como está sua oficina nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *